Theme Preview Rss

A Personalidade dos Amaciadores de Roupa

Estou maravilhada com a imensa variedade dos amaciadores de roupa, porque vivo num universo paralelo onde os hábitos de consumo se resumem ao Minipreço, o estabelecimento mais perto de minha casa.
Surpreendentemente, encontrei os amaciadores mais fascinantes de sempre num mini-mercado da margem sul, junto à minha antiga casa. Nas prateleiras do “Zé Neto” (assim se chama esta loja de bairro), travei conhecimento com o Quanto Ilhas Gregas, o Quanto Rosas de Verão, Quanto Colónia de Bebé e o Quanto Bons Sonhos.
Invejosa por querer fazer o mesmo com o cheirinho a maresia do Algarve, pergunto então: como concentrar o odor de Ilhas Gregas e engarrafá-lo? Juntando senhores chamados Panathinaikos e Aiakopolos, cortadinhos às postas e embebidos em ouzo? E a Colónia de Bebé, será antes ou depois do bebé ter bolsado?
Estes mestres do marketing conseguem, cada vez mais, impregnar personalidade aos produtos. E assim não há como não gostar deles. É que eu não quero um amaciador Ilhas Gregas, quero ir às Ilhas Gregas. Quero Verão. Quero um Bebé. E quero dormir bem e ter Bons Sonhos, de preferência com os duendes que estão dentro da máquina de lavar, fazendo festinhas à roupa para – lá está - amaciá-la.

3 Ópinanços. Com ó.:

Jardim da Celeste disse...

Amiga, o dono da loja é que se chama Zé Neto. O estabelecimento comercial é o "Escondidinho";-)
Belos tempos...

Anne Martens disse...

... tempos em que íamos comprar ovos para fazer lutas de bairro entre o Casal do Marco e o Alto dos Bonecos por alturas do Carnaval.
Tu e a minha irmã, claro, que eu sempre fui sonsinha. ;)

JustMySelf disse...

Eheheh, e o Casal do Marco ganhava!