Theme Preview Rss

Alegria, é a magia da MPB!

Ao piano, meio escondido, o mestre Tom Jobim. E também Toquinho na guitarra, Miúcha na voz e o grande poeta Vinicius de Moraes, que entra dançando em palco. Ouvimos, primeiro, 'Samba pra Vinicius' (de Toquinho) e depois 'A Gente vai Levando' (composta pelo pai dos meus netos, Chico Buarque).



Do brilhantismo, passamos para o alcoolismo. Tom e Vinicius (dois amigos, dois irmãos), bêbados de casco, cantando 'Pela Luz dos Olhos Teus'.



Que o vosso amor «seja infinito enquanto dure», meus caros. (Percebem agora por é que ele se casou 9 vezes?)

2 Ópinanços. Com ó.:

Anónimo disse...

Conheço estes videos. Gosto muito do poetinha, bebida ou não. Minha mãe, funcionária aposentada do Itamaraty, dizia que ele sempre bebeu.

Gosto da obra dele, gosto de uma crônica de jornal na qual ele chamou o Paul McCartney de "Beatle de boquinha de chupar ovo." Inesquecível ; exato.

Minha prima A.Oiticica me mandou aqui mas não encontrei o que buscava e nem sou U2. Até +!

Anne Martens disse...

Olá, prima da prima ;)
Ahaha, não sabia dessa do McCartney. Genial.
Também adoro o poetinha e não me incomoda que ele bebesse, desde que não me entornasse a bebida em cima. Ou desde que não fosse crónico e descarregasse noutra pessoa, né? ;)
O que procuravas mesmo?
Beijos!