Theme Preview Rss

O Tio Quim é Mole

Há melhor coisa na vida do que estrear um blog recordando um episódio estimado na família? Pois que há, mas deixem-me contar-vos primeiro esta história.
Desde piquena que vivo agarrada aos livros e cadernos. Quando a minha mãe me mandava esfolar joelhos ou subir às árvores, eu ignorava-a candidamente e continuava a dissertar sobre a vida.
As reuniões familiares eram motivo de inspiração para as melhores análises descritivas de uma criança de 8 anos. N´"A Minha Agenda", eu anotava pormenores como "andei de carrocel 34 vezes, comi algodão doce, olhei para a esquerda, virei-me de costas". Tudo detalhes de extrema pertinência. Até que um dia escrevi "O Tio Quim é Mole".
Duas décadas volvidas, esse comentário gerou as maiores gargalhadas no seio familiar. O meu árduo trabalho só começou a ser apreciado à luz da máxima "as crianças dizem sempre a verdade".
Hoje em dia, também o fazemos, mas colocamos o "lol salvador" em frente - isso fica para os meus coleguinhas de carteira explicarem!

0 Ópinanços. Com ó.: