Theme Preview Rss

Xôtor dojolhos

Até há bem pouco tempo, desde os cinco anos que frequentava o mesmo oftalmologista: um senhor muito selecto, que atende os pacientes numa zona muito selecta – porque, na minha infância, o Saldanha era o centro urbano mais sofisticado do mundo, com edifícios a cheirar a requinte e pessoas eloquentes lendo revistas estrangeiras na sala de espera do consultório.
A última vez que o vi, há coisa de três anos, o Sr. dos Óculos mantinha a mesma aparência jovem e bronzeada de há duas décadas, denunciando possíveis esticanços de pele. Maninha o mesmo ar pomposo, a mesma dicção cuidada e voz mais do que ensaiada com a rotina do costume: para baixo, para cima, para o lado esquerdo, para o lado direito, e depois “a primeira linha, a segunda linha” e por aí fora.
Ora, por muito que gostasse de rever esta personagem tão importante na minha infância, o xôtor não tem acordo com a Médis. E agora os oftalmologistas que tenho à escolha no guia da seguradora têm nomes como Dr. João Feijão ou Dr. José Carpinteiro. Ficarei melhor servida com o rapaz do pé de feijão ou com o pai de Jesus?

3 Ópinanços. Com ó.:

lia disse...

Escolhe o nome que mais te falar ao coração. Foi o que eu fiz quando acabei a pagar 100 euros a um dentista chamado Manuel, adepto do Beira Mar e bem simpático!

Vitor disse...

Olha a minha doente traidora!!!
Podes vir à minha consulta, sem precisares de Medis!!
Eu se fosse a ti optava pelo feijão!!! Nunca te metas com carpinteiros!!!

Anne Martens disse...

Ahahaha para os dois!

Vizinha, José Carpinteiro faz-me cantar "eu tenho um amigo que me ama, que me ama, que me a-a-ma".

Xotor Vítor!!!
Muito obrigada, eu não queria abusar! :))) ihihi Feijão é uma leguminosa que até faz bem aos intestinos, talvez vá por aí ! hahaa, obrigadaaa! :)