Theme Preview Rss

Pequenas vitórias do dia-a-dia

A carreira 746 tem agora um autocarro bem modernaço, a cheirar a novo, com altifalantes projectando a voz de uma senhora que anuncia todas as paragens vindouras nos altifalantes, qual GPS dos transportes públicos.
Mas há outra novidade ainda mais importante no 46, visto que é referente às cadeiras agrupadas em quatro (as mais detestadas pelos utentes, que tentam controlar os esgares de repúdio a cada esfreganço de joelhos com desconhecidos).
A grande inovação é que há um lugar mais alto do que todos os outros, bem por cima da roda do autocarro. É uma espécie de altar - um pequeno trono para o rei do autocarro - com vista privilegiada para a rua e para os restantes utentes da Carris. E assim começou este dia, comigo armada em senhora, no palanque do renovado 46.

4 Ópinanços. Com ó.:

MF disse...

Vaidose vaiquarantissete.
(ler em estrangeiro, essa língua lá de fora).

Desculpa ser impulsivo. Aposto que se pensasse conseguiria dizer algo ainda mais parvo!

Suz disse...

No meu tempo o 46 era uma das carreiras mais chungas da Carris, rivalizando com o 42 (que passava no Casal Ventoso) e com o 1 (que ia para as Galinheiras).

Assisti a novelas de faca e alguidar durante a longa travessia da Estrada de Benfica, roubos, apalpões, porrada, bate boca com o motorista, and so on.

Enfim! Riquezas de ser lisboeta (e não ter acesso a carro antes dos 21anos)

:)

Anne Martens disse...

Marcos, faz um favor à humanidade e dorme :) conheces a Catherine Deneuve, dedez, deonze?

Suz, bons tempos! Eu acho que toda a gente no autocarro devia andar com legendas a indicar o estado de humor. O meu para hoje seria: "Quero fazer novos amigos".

hihi

Anónimo disse...

Esse lugar alteado está sempre ocupado por uma velhota que demora pelo menos 3 paragens a subir para lá e outras tantas para descer.