Theme Preview Rss

Só mais um sentimentalismo :)

Quando comecei a aprender inglês na escola, quis ensinar a minha avó o maravilhoso poder da língua universal. Ela ria-se muito da ideia.
A minha mãe também se ria e explicava-me que não era possível, mas eu nunca percebi porquê. ‘Burro velho não aprende línguas’ não era explicação convincente para mim, até porque, até àquela altura, era eu quem aprendia com a minha avó o seu dialecto africano. [‘Chindere, neno lombongo genda co cinema’, era o que eu dizia ao meu pai quando queria dinheiro para ir ao cinema.]
Há uns dias, perguntei à minha avó o que é que ela ainda gostava de fazer na vida. É que, além de ter criado as netas, acabou por nunca se tornar enfermeira, nem viajar, nem ser independente. Ela respondeu o impensável: “Olha filha, gostava de aprender a mexer no computador”. Então, ontem à noite, antes que a avó regressasse ao Algarve e depois de me ter dado uma semana de mimos, liguei o portátil e, ao fim de cinco minutos de explicação, a minha avó exclamou, num misto de embaraço e de interesse: “Ah, afinal não é assim tão difícil”. E sorrimos as duas.

4 Ópinanços. Com ó.:

Suz disse...

Também sorri agora :)

Tânia disse...

E a seguir o pc explodiu!!! :)

lia disse...

«Ah, afinal não é assim tão difícil» - exactamente o que eu pensei quando me ensinaram a mexer na net... na Universidade Nova, claro, que no ISCSP não havia lá desses luxos :D

Anne Martens disse...

Ohhhhh, obrigada por terem vindo aqui. Só por causa disso levam beijinhos à esquimó :) E abraços melados. Toma toma.