Theme Preview Rss

A melhor definição de exaustão, mas não a minha que estou fresquinha das férias

«Winston sentia-se gelatinoso de cansaço. Gelatinoso era a palavra exacta. Viera-lhe espontaneamente à cabeça. Dir-se-ia ter o corpo não apenas mole como gelatina, mas translúcido. Sentia que se levantasse a mão à altura dos olhos veria passar a luz através dela. Tinham-lhe sugado o sangue todo e a linfa naquela gigantesca orgia de trabalho, deixando apenas uma frágil estrutura de nervos, ossos e pele.»

Está no “1984”, do George Orwell – o melhor amigo desta semana, que me acompanhou madrugada fora, numa estóica luta contra dores de estômago (sou bem menininha, hein?). Lição da noite: esperar que o processo de digestão termine antes de gabar os meus cozinhados. Constatação da noite: a música vem-me à cabeça nas situações mais estranhas. Para os nós no estômago às 4h46 da manhã, convidei a Ella Fitzgerald para cantar “I’ll tie a lover’s knot around wonderful you”.

2 Ópinanços. Com ó.:

Anónimo disse...

hey anne
leio o teu blog há meses, porque temos mais ou menos a mesma idade, os mesmos interesses, os mesmos gostos, até vemos os mesmos filmes mais ou menos ao mesmo tempo!!!
acho que nunca comentei mas hoje vi que estás a ler o mesmo livro que eu acabei de ler e tive mesmo de te deixar um gigantesco OLÁ e recomendar um filme que talvez gostes, o 'you and my and everyone we know' ( http://www.imdb.com/title/tt0415978/ ), e já agora também o libertino ( http://www.imdb.com/title/tt0375920/) espero que nunca tenhas visto nenhum!!!!o libertino não é nada de especial mas tem interpretações brutalissimas!!!
muitos beijinhos***raquel

Anne Martens disse...

Olá Raquel!
Ehehe, obrigada pelas dicas! :)O "You, Me and everyone we know" é muito fixe. É engraçado porque os meus colegas do curso de Escrita para Ficção diziam-me que o argumento-de-pseudo-filme que comecei a escrever é parecido com esse, mas em versão aprendiz. ;)
Vou procurar o libertino! Se tem o Johnny Depp só pode ser bom!
Tens blog? Vai dando dicas! :)

Beijinhos!!! :)