Theme Preview Rss

Me and my lousy sense of opportunity.

Tenho uma queda para o inoportuno, já desde os tempos em que – como boa criança impressionável pelo vocabulário alargado das telenovelas – solicitava bebidas alcoólicas aos empregados de restaurante, perante o olhar vexado de senhores meus pais.
Tudo estaria bem se a desonra familiar tivesse findado na infância, mas os momentos embaraçosos parecem suceder-se que nem ginjinhas no Rossio. Como por exemplo, numa das visitas quinzenais aos papás, em pleno usufruto do zapping de 300 canais de televisão, eis que encravo no último canal da Powerbox – nada mais que um canal erótico que, apesar de bloqueado, tem um nome elucidativo: XXX.
Ora, estando sozinha na sala, comecei por trocar a pilha do comando, atirando-o contra o sofá para resolver a aparente avaria. A voz da mãe na cozinha e a chegada iminente do pai deixaram-me ainda mais nervosa, pelo que acabei por desligar todos os cabos da televisão e respectivos acessórios, temendo a desilusão de se depararem com uma filha que, não bastando viver sozinha e longe, ainda assistiria a filmes com partes pudendas à mostra, e à descarada, na casa dos progenitores.
A última flagrante barraca foi a tentativa de alegrar um amigo que acabara de perder o seu fiel companheiro. Estando ele cansado, recorro a uma canção dos Beatles para lhe arrancar um sorriso: “It’s been a hard day’s night and I’ve been working like a dog”, esquecendo-me, porém, que a tradução inglesa de cão teria o mesmo efeito que uma estalactite espetada no coração.

Here’s to Kelly belly jelly.

Ray Lamontagne - Forever my Friend @ Letterman



Nota: O jovem Ray Lamontagne, entretanto, já vai no seu terceiro álbum.

Boa Noite e um Queijo

A chuvada desaba lá fora e duas tolinhas divertem-se à grande no estúdio da Zero, com muita música e dedicatórias para os amigos de sempre, à la rádio local. O alinhamento, escolhido em cima do joelho, e com muita genica auditiva, também cá canta.

Mais uma razão para gramar o canal Infinito

Não são só os programas pedagógicos, nem as aulas de Yoga e de Tai-Chi pela manhã, nem as rigorosas investigações sobre a Família Secreta de Jesus. A verdadeira magia do Canal Infinito está na sua voz de estação – um senhor com pronúncia do Norte, que pesarosamente anuncia a “istreia” de programas assustadores como “Homens Muito Maus”.

Ontem bi dEUS

E haverá melhor preparação para um concerto de dEUS do que ver, minutos antes, o filme das Spice Girls no canal Hollywood? Inspirador. Só faltava terem tocado esta “Eternal Woman” para eu e D. Gamma podermos bradar aos céus: “Louvado Sejas, ó meu Senhor”.



«I want to infiltrate in you.

Maybe I'm too romantic
These expectations I should quell
But I would rather drown with you
Than watch the surf with someone else»

O Japão - Kyoto e Nara

Wake me up when September ends

A reentrée deste blog faz-se no Dia Mundial da Música, da Água, dos Idosos e dos Vegetarianos. Aproveito para enviar o meu respeito a todas as velhinhas sereias que gostam de comer bife de seitan ao som de Bach.