Theme Preview Rss

Este Verão, também me apaixonei pelos CD’s infantis

Além do popular "Serafim" e das "Músicas da Carochinha Vol. 5678," o CD infantil que mais captou a minha atenção este Verão foi o da "Viky", o pequeno golfinho que declarou guerra aberta à poluição, instigando a protecção do planeta nas suas canções.
Que bonito, pensei eu, recordando de imediato o animoso Captain Planet - o desenho-animado que me ensinou a amar o planeta, a reduzir a minha pegada ecológica e todas essas coisas delico-doces que têm vindo a transformar-me numa choninhas.
Ora, tudo na "Viky – O Pequeno Golfinho" me parecia instrutivo até reparar que o meu sobrinho trauteava o refrão d’ “A Maminha da Mamã”:

“Eu também mamei quando era bebé golfinha
Agora a minha mãe dá leite aos meus manos
Agora já não mamo, já sou crescidinha”.

E agora quem explica ao meu sobrinho que isto não é assim tão linear?

Ice Ice Baby

Não bastavam os amaciadores de roupa, agora também os pequenos menus de gelados OLÁ! disponíveis em restaurantes são concebidos por poetas que preteriram as suas carreiras em nome do bom marketing.

Eis algumas das variedades glaciais que inspiram à lambidela:
Fantasia de Avelã e Chocolate; Suspiro de Banana Split; Explosão de Limão e Morango; Obsessão de Frutos Silvestres; Suspiro de Strawberry Cheesecake.

Prevejo uma geração de drama queens / kings querendo contrair o matrimónio dentro de carrinhas Family Frost, na disputa dos condutores que tiverem maiores doses anímicas de amor e carinho devidamente acondicionadas nas suas arcas frigoríficas.

Este Verão, apaixonei-me pela música popular sertaneja.

Depois de ter acordado ao som de Lucas & Matheus com “Tá Rolando um Lóvi (Lóvi, Lóvi, Lóvi)” nas solarengas manhãs da RTP, rendi-me à letra profundamente perturbadora de um tema debitado na prodigiosa Rádio Clube do Sul – tema esse que poderá estar na origem de 35% dos enredos na indústria cinematográfica libidinosa.
Aqui fica então, dedicado aos patrões de todo o mundo, Amado Batista com o seu grande hit “Secretária (Assédio Sexual)”.

«Secretária, que trabalha o dia inteiro comigo,
Estou correndo um grande perigo,
De ir parar num tribunal,

Secretária, às vezes penso em falar contigo,
Mas tenho medo de ser confundido,
Por um assédio sexual»


Eu Koru ir à Nova Zelândia

Há semanas que falamos em ir para a Nova Zelândia apanhar kiwis, mesmo assim à maluca.
Hoje percebi que, desde miúda, desenho Korus em todos os meus cadernos de escola e bloquinhos de notas. Será que, seguindo a lógica conspurcada de “não há coincidências”, isto é um sinal para ir até Auckland? Ou será que, simplesmente, brincava aos índios Maori quando era miúda, entre a apanhada e o salto ao eixo? Em todo o caso, aceitam-se donativos.

Avisos

- Se há letras garrafais impressas nos maços de tabaco expondo os diversos malefícios das unidades cilíndricas de consumo (vulgo, cigarros);
- Se as auto-estradas estão carregadinhas de avisos bastante gráficos sobre o sono / álcool / aselhice na condução...

Parece-me que o governo se deveria inquietar, agora, com a saúde mental dos portugueses. Sugiro aviõezinhos com a mensagem: “A Insegurança Mata”, "Acredite Mais em Si" ou "O Seu Patrão é um Idiota". Ou isso, ou incentivam a exportação dos graffitis que embelezam a Estrada de Benfica. Porque se há mensagem que deve ser passada é a de que “O Ar Condicionado Mata”.

Dick Move of the Week



Obrigada, mano!