Theme Preview Rss

As SMS’s que se seguem ocorreram no passado dia 22 de Fevereiro

Tenho a certeza que já vos aconteceu algo deste género:

Nº DESCONHECIDO: Olá
EU: Olá?
Nº DESCONHECIDO: Sim, quem és?
EU: Isso pergunto eu. Ou será que te liguei sem querer?
Nº DESCONHECIDO: Tinha aqui um aviso de contacto teu, quem és?
EU: Dificilmente terei sido eu. O registo nada acusa.
Nº DESCONHECIDO: E não vais dizer quem és?
EU: Não vejo o propósito. Claramente és um desconhecido a tentar encetar conversa com outro desconhecido.
Nº DESCONHECIDO: Andas na branca, 'tá visto.

Pronto, venci-o pelo cansaço.

Loose Ends

O que têm em comum a Billie Holiday, a Nina Simone, a Elis Regina e a Amy Winehouse? São todas (ou eram) umas valentes drogadas… e serão todas imortalizadas na categoria “cantoras do camandro”. A droga até pode destruir neurónios, mas suspeito que também faça maravilhas às cordas vocais e, consequentemente, ao coração de quem as ouve trabalhar.

Speaking of which… I have my heart where my mouth is. O que preciso de fazer para tornar esta língua de trapo inconsequente num belíssimo napperon de croché, com umas quantas pontas soltas desvairadas?

Sou tão escuteira mirim – ou como diz o tio João Pedro, tão Teletubbie – que chego a irritar-me a mim própria. Vou ali incendiar a minha casa da árvore para provar que sou bera.

Mas, estranha porquê?

Por dissertar sobre queijos, elefantes, cavalos e capas da “Anita” com a grande amiga Lia? Por sacar os “21 Grandes Sucessos” da Turma do Balão Mágico? Por juntar sapateado e criminalística (é diferente de criminologia) na mesma agenda de actividades? Não, desta vez é porque comprei estas pérolas perfeitamente desnecessárias na Tom Tom Shop:










E continuo a sentir-me estranhamente bem.

For You a Thousand Times Over

I wonder if that was how forgiveness budded, not with the fanfare of epiphany but with pain gathering its things, packing up, and slipping away unannounced in the middle of the night.
"The Kite Runner", Khaled Hosseini

Se o filme for tão bom como o livro (armada em pedante, hein?), lá teremos que ver "O Menino de Cabul" no dia 14 de Fevereiro. Ahhh, as bombas, os talibãs e os enamorados mastigando pipocas no escurinho do cinema.

Eu toco ferrinhos e 'tou na capa da Rolling Stone

Descaradamente imitando o grande amigo João.


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com

(Mais) Dez Razões Para Votar no Barack Obama

Ana, you are Balanced-brained

Diz este teste online - e eu acredito!

Até porque eles sabem-na toda: "While many people have clearly dominant left- or right-brained tendencies, you are able to draw on skills from both hemispheres of your brain. This rare combination makes you a very creative and flexible thinker."

E depois, há a parte má: "The down side to being balanced-brained is that you may sometimes feel paralyzed by indecision when the two hemispheres of your brain are competing to solve a problem in their own unique ways."

Indecisa, eu? Nã!

Isto sim, é Carnaval

Ainda estou a recompor-me de ter visto, na noite de Carnaval, José Cid mascarado de Lawrence da Arábia num pavilhão municipal de Loulé. It gets better: o concerto calhou no dia em que El Cid completou 66 primaveras, pelo que, para comemorar o seu aniversário, o artista brindou-nos com a raridade ‘A Pouco e Pouco’ (célebre pelo verso "faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito"). Tudo isto perante uma plateia mutli-etária, composta por crocodilos, noivas, shreks, diabinhos e ciganos vendendo DVD's e Rolex.
Mais surreal do que isto só mesmo o grupo de baile que a seguir subiu ao palco, fazendo uso da música do genérico do “Big Show Sic” para esta entrada fulgurante: «O Carnaval está no ar, e o baile já está a começar».

You Do It To Yourself

Porque há dias que só nos apetece deitar no meio do chão e esperar pelo atropelamento.

Radiohead - Just



Alguém consegue ler os lábios? Esperem até ao final do vídeo.

Adenda: Eu não quero que me atropelem – a não ser que seja com um camião feito de chocolate e com manípulos de framboesas. Quero, isso sim, que me digam se os Radiohead vêm ou não a Portugal este ano. E quero também que o senhor Mark Ronson, que até fez uma versão bem catita deste ‘Just’, vá visitar-me lá a casa de vez em quando.

E que ninguém leve a mal!

Não gosta de Carnaval? OK, está no seu direito. Mas este samba é do Chico Buarque.



E o que eu apreciei tê-lo ali tão pertinho no Coliseu dos Recreios.
Chico Buarque, o futuro pai dos meus... erm... netos?