Theme Preview Rss

Yah Yah Yah

Meti os americanos a ouvir Buraka Som Sistema. E eles gostaram. Primeiro Glastonbury, depois o mundo. Baci di Firenze + saudades.

Como eu Gosto do Ridiculo - Parte I

Primeiro, o aviom (quando nao ha acentos, temos que improvisar) esta a descolar e so me vem a cabeça o refrao "here I go again on my own". Em boa hora, a Alitalia começa a passar desenhos-animados do Coyote e do Tom & Jerry, que ajudam a afastar mais pensamentos suicidas envolvendo os Whitesnake.
Depois, rebento uma caneta e passo o dia inteirinho com um borrao azul escuro do numas calças cremes. Ciao, bella!

The Roaming Is Out There

Quão maníaco-depressiva serei eu se tirar férias para trabalhar?
"Ah e tal, mas vais visitar montes de sítios". Sim, e aturar 48 estranhos durante duas semanas. Mas, tal como a escrita me serve de psicanálise (começamos textos pensando que somos uma merda, para depois percebermos que somos só um excrementozinho aceitável), estas tours são sempre um bonito enxerto de aprendizagem. Foi graças a elas que conheci uma mexicana adoptada por um casal de americanos (com idade suficiente para serem seus bisavós) e que, aos 16 anos, nunca tinha visto o mar. Ou uma loura platinada, claramente retirada de um filme tontinho de sábado à tarde, cujas primeiras palavras dirigidas à minha pessoa saíram assim: "(Suspiro) I love your shoes".
Estou nervosa, claro. Mas espero regressar mais crescidinha e com boas histórias para contar. Beijos, amigos e família. Até Julho.

Faltam 1, 2, 3, 4 Dias!



Assim canta a menina Feist.
Dolce Vita, here I come!

Quase de Partida

"Não parti mas já não sei voltar
Ando às voltas a esquecer quem sou
Bebo a noite até o Sol chegar
Ele sempre me encontrou"

Rádio Macau – Acordar

Intergalactic Planetary

Eles são muito bons e a prova disso é que, apesar de eu já estar na caminha pronta para fazer ó-ó depois de um fim-de-semana festivaleiro, ainda consegui recriar o ritmo hip-hop dos Beastie Boys utilizando apenas o ranger dos dentes. É impressionante como o esfreganço das cáries imita na perfeição o scratching dos discos. E se, até agora, me mostrava relutante em usar aparelho, ontem percebi o potencial de ser a DJ Ferrinhos. É um nicho de mercado por explorar.

Agora digam lá que se importavam de ter um avô assim?

Dia do Ambiente faz lembrar...

... quando nos mascarávamos de árvores para plantar as ditas-cujas nas traseiras da escola – “amanhã tragam umas calças castanhas e uma t-shirtzinha verde”, recomendava a professora. Eram dias e dias a ensaiar o incontornável tema de Joel Branco: “Uma árvore é um amigo, que devemos bem tratar...”.Depois enfiávamos uns vestidos feitos de sacos do lixo pretos e desfilávamos pelas ruas com os cartazes “Não à Poluição”.
Agora vou ser uma boa cidadã e libertar uns gases para a atmosfera, que o Ambiente faz anos e precisa de atenção.

Shortbus



Filme e banda-sonora aprovados. ;)

We're All Kids When it Comes to Emotions

Percebemos que estamos feitos uns hipersensíveis de rabo escaldado quando:
-> Estremecemos ao som da frase “ele entra-me por dentro da pele” e lançamos um sorriso melancolicamente lúgubre à nossa amiga sarapintada de amor-em-pó, que nos conta as últimas do seu enamoramento.
-> Emocionamo-nos quando a mana nos chama “pita” e coramos com os mimos dos amigos, embora temendo as reacções quando lhes perguntamos dez vezes seguidas se querem almoçar connosco. Ninguém aqui está carente, está bem?
-> Picamos as estações, ouvimos um sucesso dos Take That (controlem a náusea) na Romântica FM (aguentem só mais um bocadinho) e não mudamos imediatamente de posto. Pelo menos a canção chama-se 'Love Ain’t Here Anymore' - assim sim, mantemos a compostura.

Tudo isto para dizer: também quero uma prenda do Dia da Criança.